‘Battle of Britain’: Ridley Scott poderá dirigir filme sobre a II Guerra Mundial

Segundo a Deadline, Ridley Scott está interessado em dirigir e produzir para a 20th Century Fox, ‘Battle of Britain’, um projeto ambientado na Segunda Guerral Mundial. O argumento foi escrito pelo britânico Matthew Orton, que recentemente escreveu o drama histórico pós-guerra, ‘Operação Finale’.

A trama vai abordar a Batalha da Grã-Bretanha, também conhecida como Batalha de Inglaterra, travada entre as forças aéreas da Alemanha nazi (Luftwaffe) e a força aérea britânica (RAF – Royal Air Force), que durou 112 dias (entre 10 de julho e 31 de outubro de 1940), terminando com a vitória dos britânicos e a primeira grande derrota para as tropas de Adolf Hitler, sendo vista como um dos poucos grandes pontos de viragem da guerra para as forças aliadas.

Scott está atualmente envolvido na pós-produção do thriller de ficção científica que dirigiu, ‘Alien: Covenant’, que chegará aos cinemas portugueses a 18 de maio, além dos numerosos projetos como produtor.

O filme é considerado uma prioridade do estúdio, mas de momento ainda não há qualquer previsão para início da produção e lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados