BBC vai produzir série documental sobre a ativista sueca Greta Thunberg

BBC vai fazer série documental com Greta Thunberg

A BBC, televisão pública britânica, anunciou nesta segunda-feira (10) que vai produzir uma série de documentários sobre a ativista sueca de apenas 17 anos, Greta Thunberg, em que os episódios irão seguir a campanha ambiental da jovem, mas também “traçarão a sua própria transição para a vida adulta”.

A série, elaborada em colaboração com Greta, considerada figura internacional do ano em 2019, “seguirá a cruzada internacional de Greta, que a leva à linha de frente na luta contra as mudanças climáticas em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra, enquanto explora as ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos causados”, anunciou a BBC Studios num comunicado.

A série documental irá apresentar encontros da ativista com cientistas, políticos e líderes empresariais a quem ela pede para agir contra a emergência climática, bem como mostrar os momentos de tranquilidade e intimistas da jovem, enquanto prepara para os seus discursos e faz uma reflexão sobre a sua vida.

Recorde-se que Greta começou a sua luta climática em agosto de 2018, quando passou um dia frente ao parlamento sueco com um cartaz que dizia: “Greve escolar pelo clima”. Desde então, o seu ativismo atraiu a atenção de milhões de jovens em todo o mundo, tornando-se o símbolo da luta contra as alterações climáticas.

“A mudança climática é provavelmente a questão mais importante de nossas vidas, por isso parece apropriado fazer uma série autorizada que explore os fatos e a ciência por trás dessa questão complexa. Poder fazer isso com Greta é um privilégio extraordinário, que nos dá uma visão interna do que é ser um ícone global e uma das faces mais famosas do planeta”, declarou Rob Liddell, produtor executivo da BBC Studios.

Artigos relacionados