“Becoming Led Zeppelin”: Documentário sobre a banda britânica no Festival de Veneza

Filme Becoming Led Zeppelin no Festival de Veneza

Anunciado pela primeira em 2019, o documentário do realizador Bernard MacMahon sobre a icónica banda britânica de rock Led Zeppelin já está completo e acaba de ser adicionado à programação da 78ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde será exibido Fora de Competição.

Intitulado “Becoming Led Zeppelin“, o filme contará com novos depoimentos de Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, bem como raras entrevistas de arquivo com o falecido baterista John Bonham, revelando as jornadas individuais dos quatro membros do “Stairway To Heaven”, conforme se movem pelo cenário musical da década de 1960, tocando em pequenos clubes da Grã-Bretanha e apresentando alguns dos maiores sucessos da época, ao seu encontro no verão de 1968 para um ensaio que muda suas vidas para sempre.

O grande momento aconteceu em 1970 o lançamento do álbum “Led Zeppelin II”, que inclui o tema “Whole Lotta Love”, que bateu os Beatles nos Tops, lançando-os para uma carreira de sucesso e que os tornaria na banda número um do mundo.

O documentário também contará com filmes e fotografias nunca antes vistas, transferências de áudio de última geração da música da banda, bem como a música que influenciou o som dos Led Zeppelin.

“Era a hora certa para contarmos a nossa própria história pela primeira vez e com nossas próprias palavras, e acho que este filme irá realmente levar essa história à vida”, disse o guitarrista Jimmy Page, quando o projeto foi anunciado.

“Becoming Led Zeppelin” ainda não tem definida qualquer data para lançamento nos cinemas ou numa plataforma de streaming.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados