“Belfast”: Focus Features adquiriu os direitos do futuro filme de Kenneth Branagh

Belfast novo filme do realizador Kenneth Branagh

Já com “Morte no Nilo” completo e pronto para ser lançado nos cinemas em 2021, o realizador Kenneth Branagh já definiu que o seu próximo trabalho atrás das câmaras é uma longa-metragem intitulada “Belfast“.

Agora, o Deadline avança com a informação de que a Focus Features adquiriu os direitos de distribuição mundial do filme, que terá como protagonistas Caitriona Balfe, Judi Dench, Jamie Dornan, Ciaran Hinds e a estreante atriz Jude Hill.

Escrito pelo próprio Branagh, o filme semiautobiográfico narra a infância de uma criança durante o tumulto ocorrido no final da década de 60 em Belfast, a capital da Irlanda do Norte.

“Belfast será o meu filme mais pessoal. É sobre voltar para casa, uma jornada dramática de emoção, entusiasmo e humor. Ser abraçado por cineastas e distribuidores de imaginação e talento comprovados como a Focus é fantástico. Estamos honrados em fazer parceria com Peter Kujawski e a sua equipa incrível. Com o apoio da Northern Ireland Screen, estamos muito animados com o futuro de Belfast nos cinemas de todo o mundo em 2021”, referiu Branagh.

No filme, Dornan e Balfe vão interpretar um glamoroso casal da classe trabalhadora mergulhado no caos, enquanto que Dench e Hinds serão os irónicos e ativos avós.

Artigos relacionados