“Bella Alemanha”: Minissérie dramática alemã estreia na RTP2

A RTP2 estreia este sábado, 4 de junho, às 17:30h, a minissérie “Bella Alemanha” (Bella Germania), um drama alemão de 3 episódios, com a duração aproximada de uma hora e meia cada um, que conta, com coração e alma, a história de uma família germano-italiana através de gerações, da Alemanha do pós Segunda Guerra até ao presente.

Vagamente baseada no romance de Daniel Speck, a série apresenta no elenco principal Natalia Belitski, Christoph Letkowski, Joachim Bissmeir, Stefan Kurt, Kostja Ullmann, Andrea Sawatzki, Marleen Lohse, Silvia Busuioc, Denis Moschitto, Alessandro Bressanello.

A história segue a jovem estilista Julia Becker que fica intrigada quando um estranho se apresenta como sendo o seu avô Alexander, e afirma que o seu pai Vincenzo ainda está vivo. Com essa revelação, uma história familiar que desconhecia começa a desenrolar-se.

Na década de 1950, Alexander apaixonou-se perdidamente por Giulietta. De uma noite de paixão nasce Vincenzo, pai de Julia. A pressão da família convence Giulietta a abandonar Alexander e a casar-se com o mecânico Enzo. Quando o casamento fracassa, Giulietta muda-se com Vincenzo para Munique, onde o relacionamento com Alexander se reacende. Logo depois que o casal decide recomeçar, Giulietta morre num acidente de carro em que Alexander sobrevive. Enzo é suspeito de ter sabotado o carro. A morte da mãe e a descoberta de que Alexander é o pai biológico causam a Vincenzo um golpe devastador.

No episódio de estreia, A talentosa e jovem estilista Julia Becker sabe pouco sobre a sua família. Depois de perder uma oportunidade de ouro num desfile de moda, Julia é abordada por Alexander Schlewitz, que vira a sua vida de cabeça para baixo. Apresentando-se como sendo seu avô, o homem fala do seu filho, Vincenzo, supostamente pai de Julia. Mas claramente deve haver algum engano, pois a mãe de Julia afirma que Vincenzo morreu há muito tempo.

“Bella Alemanha” é exibida ao sábados, mas devido a compromissos de programação, o segundo episódio só será emitido no dia 18 de junho, às 18:00h, na RTP2.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados