“Bem Bom”: Filme sobre as Doce vai chegar este ano aos cinemas

Bem Bom filme sobre a banda Doce

O cinema português está a seguir a nova tendência de Hollywood em retratar no grande ecrã personalidades do mundo da música. Depois do sucesso alcançado com “Variações“, vai chegar este ano aos cinemas mais um biopic, desta vez centrado nas Doce, uma das primeiras girlbands e provavelmente a mais icónica em Portugal.

O filme intitulado “Bem Bom”, uma referência a um dos êxitos da banda, será produzido pela Santa Rita Filmes e terá na realização Patrícia Sequeira, cineasta que nos apresentou no ano passado “Snu“, a história de amor e coragem vivida entre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro.

O projeto foi anunciado esta terça-feira (7) acompanhado pelo lançamento de um curto teaser. A produtora também já revelou a sinopse: “1979. Quatro jovens são contratadas para formar uma girlsband. Elas sabem cantar, brilham a dançar e escandalizam o país… Elas tornam-se um fenómeno de popularidade. Elas são as DOCE.”

A banda, formada em setembro de 1979, era composta por Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Entre maio e outubro de 1985, a cantora Fernanda de Sousa, mais conhecida por Ágata, fez parte do grupo substituindo Lena Coelho durante a gravidez e em 1985 entrou para o lugar de Fátima Padinha que abandonou o grupo. Entre os seus sucessos encontram-se músicas como “Ok Ko”, “Ali Bábá”, “Amanhã de Manhã”, “Quente, Quente, Quente” ou “Doce”, bem como aquela que dá título à longa-metragem.

Para já não se sabe os nomes das atrizes que irão retratar o quarteto feminino no grande ecrã, filme que está previsto ser lançado nos cinemas no próximo verão, com distribuição da Cinemundo.

Artigos relacionados