“Bem Bom – Realidade e Ficção”: Documentário sobre a rodagem do biopic das Doce estreia na RTP1

RTP1 estreia documentário sobre a rodagem do filme Bem Bom

Esta terça-feira, 6 de junho, às 21:00h, a RTP1 estreia “Bem Bom – Realidade e Ficção“, um documentário realizado por Mercês Tomaz Gomes sobre a rodagem do filme “Bem Bom“, um biopic sobre a maior girls band portuguesa, as Doce, que no início dos anos 1980 marcou a música pop portuguesa.

Segundo o canal público, o documentário revela os bastidores da produção, num paralelo à narrativa do filme realizado por Patrícia Sequeira, que trata de forma romanceada a vida das quatro cantoras acompanhando o percurso da banda desde a sua formação 1979 até ao auge de sucesso no Festival da Eurovisão.

A realizadora e as quatro protagonistas Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho falam da experiência vivida ao longo de toda a produção, desde os ensaios, passando pelas coreografias até aos intensos dias de rodagem.

Em contraponto, Fátima Padinha, Helena Coelho, Teresa Miguel e Laura Diogo, as verdadeiras Doce, partilham momentos da sua carreira e das suas vidas que incutem a este documentário o lado real e desconhecido destas quatro mulheres enquanto grupo, num conjunto de testemunhos inéditos que formaram os alicerces para construção criativa da ficção “Bem Bom”.

O filme “Bem Bom” estreia nos cinemas nacionais na próxima quinta-feira, 8 de junho. Depois do lançamento nos cinemas, a história será apresentada numa série de sete episódios a emitir também na RTP1.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *