Ben Affleck e Matt Damon vão reunir-se num drama sobre a Nike

Ben Affleck (Deep Water) e Matt Damon (Le Mans ’66: O Duelo) vão unir-se novamente num novo projeto para a Amazon Studios, Skydance Sports e Mandalay Pictures. Segundo o Deadline, trata-se de um drama sobre a conhecida marca de calçado desportivo Nike, ainda sem título, que terá Affleck na cadeira da realização.

No filme, Damon vai interpretar Sonny Vaccaro, um vendedor independente que liderou uma nova empresa de calçado desportivo chamada Nike, e contará a história da sua busca implacável para contratar o atleta mais transformador da história do desporto: Michael Jordan, e que o levará aos seus pais, ex-treinadores, conselheiros, amigos e pessoas próximas do considerado por muitos como o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos.

Affleck interpretará o cofundador da empresa, Phil Knight, que esteve envolvido no esforço da Nike para assinar um contrato com Jordan em meados dos anos 80, uma tarefa que parecia impossível na época, mas que se tornaria no relacionamento mais significativo entre uma marca desportiva e um atleta que lançou a indústria global e multibilionária de ténis contemporâneos.

O argumento original foi escrito por Alex Convery sob o título “Air Jordan”, que foi incluído na Lista Negra dos melhores guiões não produzidos em 2021. Affleck e Damon, que já partilharam um Óscar pelo argumento original do filme de Gus Van Sant, “O Bom Rebelde” (1997), vão fazer uma revisão ao guião.

Embora Affleck nunca tenha dirigido anteriormente Damon, a dupla reuniu-se recentemente no filme “O Último Duelo“, de Ridley Scott. Affleck, que ganhou o Óscar de Melhor Filme por “Argo” (2012), esteve pela última vez atrás das câmaras com o thriller de ação “Viver na Noite“, lançado nos cinemas em 2016.

Artigos relacionados