Ben Affleck em negociações para dirigir filme sobre a Guerra no Afeganistão

Segundo o The Tracking Board, Ben Affleck está em negociações iniciais com a Sony Pictures para dirigir “Red Platoon”, um filme baseado nos relatos do sargento Clinton Romesha, durante a Batalha de Kamdesh, que ocorreu durante a Guerra no Afeganistão.

A 3 de outubro de 2009, mais de 300 combatentes do Talibãs lançaram um ataque, antes do amanhecer, no Outpost Keating, um isolado posto avançado americano perto da fronteira afegã-paquistanesa. Romesha planeou e liderou um pequeno grupo de soldados para um contra-ataque, recuperando a base e salvando dezenas de vidas. Por esta ação, recebeu a Medalha de Honra do Congresso dos EUA.

De acordo com aquela fonte, o irmão de Ben, Casey Affleck, vencedor do Óscar de Melhor Ator por “Manchester by the Sea”, é um dos nomes apontados para protagonizar o sargento Romesha. O rascunho inicial do guião foi escrito por Adam Cozad e o projeto terá George Clooney na produção.

Ben Affleck, que continuará a dar vida a Batman no filme de Matt Reeves, dirigiu em 2016 o drama criminal “Viver na Noite”. Pelo filme de 2012, “Argo”, venceu o Óscar de Melhor Filme.

Artigos relacionados