Ben Affleck vai realizar a adaptação de “Keeper of the Lost Cities”

Ben Affleck vai realizar o filme Keeper of the Lost Cities

Ao que tudo indica, Ben Affleck, que esteve pela última vez atrás das câmaras com o filme “Viver na Noite” (2016), pode ter encontrado mais um trabalho na área da realização. Segundo fontes citadas pelo Deadline, o cineasta vai dirigir para a Disney o filme de ação “Keeper of the Lost Cities“.

Trata-se de uma adaptação da série homónima de livros de Shannon Messenger, que acompanha Sophie, uma rapariga telepática de 12 anos, que terá de descobrir por que razão é a chave para o seu novo mundo antes que resposta seja encontrada primeiro pela pessoa errada. Quando finalmente descobre de onde vem a sua habilidade telepática secreta, fica também a saber que na verdade não é humana, mas de outro mundo paralelo ao nosso.

Além da dirigir o filme, Affleck também irá coescrever o guião junto com Kate Gritmon e produzir por meio da sua empresa Pearl Street. Madison Ainley, que trabalhou com Affleck em vários anteriores projetos, será produtora executiva.

Desde o lançamento em 2012 do primeiro livro, os oito romances best-sellers da série “Keeper of the Lost Cities” contam mais de 2,5 milhões de cópias impressas. O mais recente livro da série, “Keeper of the Lost Cities: Unlocked 8.5”, lançado no passado mês de novembro, foi eleito o Melhor Livro do Jovem Leitor de 2020 pela Barnes & Noble.

O drama desportivo de Affleck, “O Caminho de Volta“, rendeu-lhe algumas das melhores críticas da sua carreira como ator. Como realizador está anunciado para dirigir “Ghost Army” e “Witness for the Prosecution”.

Artigos relacionados