Segundo informação do portal Deadline, Ben Kingsley (Assalto ao Shopping) vai dar vida no grande ecrã ao pintor catalão Salvador Dalí, ícone da arte do século XX e líder do movimento surrealista, no filme biográfico “Dali Land”.
O biopic, escrito e dirigido por Mary Harron, vai centrar-se na fase final da vida do artista e na sua relação com a sua dominadora esposa Gala Éluard Dalí, que será interpretada por Lesley Manville (Linha Fantasma).
“Dali Land” está ambientado em Nova Iorque e na Espanha em 1973, quando a relação do casal atingiu níveis elevados de deterioração e será contado pela perspetiva de James (papel a cargo de Frank Dillane), um jovem ajudante do pintor com vontade de aprender tudo aquilo que o mestre lhe possa ensinar, mas que acaba por ser introduzido num mundo da arte repleto de segredos, intrigas, mentiras, dinheiro e glamour, do qual dificilmente pode escapar.
O projeto será apresentado aos compradores no Mercado de Filmes, em Cannes. O início da produção está previsto para os meses finais deste ano em localizações do Canadá e Espanha.
Em 2008, Robert Pattinson interpretou no cinema Dalí no drama romântico biográfico “Little Ashes”, do realizador Paul Morrison, baseado na vida e amores do então jovem artista, do realizador Luis Buñuel e do escritor Federico García Lorca.