Ben Kingsley interpretará Salvador Dalí no filme biográfico “Dali Land”

Ben Kingsley será Salvador Dalí em Dali Land

Segundo informação do portal Deadline, Ben Kingsley (Assalto ao Shopping) vai dar vida no grande ecrã ao pintor catalão Salvador Dalí, ícone da arte do século XX e líder do movimento surrealista, no filme biográfico “Dali Land”.

O biopic, escrito e dirigido por Mary Harron, vai centrar-se na fase final da vida do artista e na sua relação com a sua dominadora esposa Gala Éluard Dalí, que será interpretada por Lesley Manville (Linha Fantasma).

“Dali Land” está ambientado em Nova Iorque e na Espanha em 1973, quando a relação do casal atingiu níveis elevados de deterioração e será contado pela perspetiva de James (papel a cargo de Frank Dillane), um jovem ajudante do pintor com vontade de aprender tudo aquilo que o mestre lhe possa ensinar, mas que acaba por ser introduzido num mundo da arte repleto de segredos, intrigas, mentiras, dinheiro e glamour, do qual dificilmente pode escapar.

O projeto será apresentado aos compradores no Mercado de Filmes, em Cannes. O início da produção está previsto para os meses finais deste ano em localizações do Canadá e Espanha.

Em 2008, Robert Pattinson interpretou no cinema Dalí no drama romântico biográfico “Little Ashes”, do realizador Paul Morrison, baseado na vida e amores do então jovem artista, do realizador Luis Buñuel e do escritor Federico García Lorca.

Artigos relacionados