O ator britânico Ben Kingsley (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) será o protagonista da adaptação cinematográfica de “Violent Cases“, o primeiro romance gráfico escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Dave McKean, lançado originalmente em 1987.
“Violent Cases” revela o nexo muitas vezes obscuro entre memória e imaginação através da lembrança nebulosa da infância de um narrador e das visitas ao osteopata de Al Capone, e o impacto das suas histórias decadentes sobre a nossa memória, violência e as maneiras pelas quais não podemos escapar do nosso passado, num jovem impressionável.
“Estou muito feliz por trabalhar com essa equipa fantástica em ‘Violent Cases’, que para mim é sobre o poder e a importância de contar histórias, sobre como negociamos as sombras lançadas pelas figuras paternas nas nossas vidas e, acima de tudo, sobre o direito da nossa criança interior ser ouvida”, disse Kingsley que vai interpretar o osteopata, um especialista em doenças dos ossos.
Segundo a Variety, a longa-metragem foi escrita por Mike Carey e será dirigida por Colm McCarthy. O filme será produzido pelo Scary Monster, Lakesville Productions e Foton.Pictures. A notícia não refere qualquer data para o início da produção e previsão de estreia.