Ben Mendelsohn e Juliette Binoche vão interpretar Christian Dior e Coco Chanel em série da Apple TV+

A Apple TV+ encomendou a série “The New Look“, um drama que seguirá as carreiras dos famosos designers de moda Christian Dior e Coco Chanel, ambientado na cidade de Paris da Segunda Guerra Mundial. E como protagonista foram escolhidos Ben Mendelsohn (Cyrano) e Juliette Binoche (Manual da Boa Esposa) que vão interpretar Dior e Chanel, respectivamente.

De acordo com vários relatos da imprensa internacional, a série é inspirada nos verdadeiros eventos que cercam a ascensão de Dior à proeminência como designer de moda, depois de finalmente ter destronado Chanel do topo do mundo da moda parisiense com os seus estilos inovadores. A série também contará com outros grandes nomes do mundo da moda da época, como Pierre Balmain, Cristóbal Balenciaga, Hubert de Givenchy e muitos mais.

Embora a influência de Dior e Chanel no mundo da moda seja inegável, para muitos o seu legado é manchado pelo envolvimento na França ocupada pelos nazis. Durante a guerra, além das mulheres francesas, Dior vestia também as esposas dos generais do império nazi. Channel, no período da ocupação alemã (1940 – 1944), refugiou-se no luxuoso Hotel Ritz, que também foi usado como quartel-general dos militares alemães. Aí envolveu-se romanticamente com o alemão Hans Dincklage, um profissional da inteligência militar alemã que operava em França, um romance condenado pelos franceses que deixaram de frequentar a sua loja.

Todd A. Kessler, cocriador da série “Bloodlines”, com a qual Mendelsohn ganhou um Emmy, vai escrever e dirigir “The New Look”, bem como produzir em associação com a Apple Studios, sendo o primeiro projeto da nova parceria com o produtor Lorenzo di Bonaventura.

As filmagens da nova série estão previstas para começarem nesta primavera, em Paris, mas ainda não tem uma data definida para lançamento em exclusivo na Apple TV+.

Artigos relacionados