Ben Stiller vai dirigir a adaptação ao grande ecrã do podcast “Bag Man”

Ben Stiller vai dirigir o filme Bag Man

Depois de “Zoolander nº 2“, Ben Stiller está de volta à cadeira da realização cinematográfica para dirigir “Bag Man“, um projeto da Focus Features adaptado do podcast homónimo de 2018, de Rachel Maddow, sobre a verdadeira história de um dos mais descarados escândalos de suborno político da história americana.

Em 2020, Maddow e Michael Yarvitz editaram a históri da podcast num livro que chegou às livrarias com o título “Bag Man: The Wild Crimes, Audacious Cover-up, and Spectacular Downfall of a Brazen Crook in the White House”. O guião foi escrito por Adam Perlman em parceria com Stiller e Yarvitz.

O podcast e o livro giram em torno de Spiro Theodore Agnew, vice-presidente dos Estados Unidos, função que começou a desempenhar em 1969 durante a presidência de Richard Nixon. Agnew passou a ser investigado em 1973 pelo Procurador dos EUA para o Distrito de Maryland por suspeitas de conspiração criminosa, suborno, extorsão e fraude, renunciando ao cargo logo de seguida.

Com vários projetos em agenda, Stiller esteve pela última vez atrás das câmaras com a minissérie da Showtime, “Escape at Dannemora”. Além de “Bag Man”, o cineasta está anunciado para dirigir “London”, um projeto da Lionsgate com Oscar Isaac (Duna) anexado como protagonista.

Artigos relacionados