“Benedetta”: Polémico filme de Paul Verhoeven chega esta semana aos cinemas

Estreia e trailer do filme Benedetta

Chega esta semana aos cinemas nacionais um dos filme mais polémicos do ano, o drama erótico histórico “Benedetta“, um filme do realizador Paul Verhoeven, com uma temática de mulheres, sexo, poder e religião, protagonizada por Virginie Efira, Charlotte Rampling, Daphné Patakia e Lambert Wilson.

Estreado no Festival de Cinema de Cannes 2021, no mesmo dia em que chegou aos cinemas franceses, o filme é baseado no livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy”, de Judith C. Brown, uma obra que foi inspirada numa história real de lesbianismo que ocorreu em Itália, no final do século XVII.

O livro e o filme fazem um retrato da irmã Benedetta Carlini (Efira), uma freira católica que tem visões eróticas e religiosas perturbadoras. Desde muito nova, possui o dom de fazer milagres, e quando aos nove anos foi entregue ao Convento de Madre de Deus, na localidade de Pescia (Toscana), isso tem um enorme impacto na comunidade.

Já adulta, com uma fé fervorosa, a freira católica começa a ter visões da Virgem Maria e de Jesus Cristo, que acredita tê-la escolhido para sua noiva. Entretanto, acolhe Bartolomea, uma jovem noviça que lhe implora abrigo e protecção, e as duas tornam-se muito próximas, crescendo entre elas um romance ardente… A madre superiora (Charlotte Rampling) e o enviado do Vaticano (Lambert Wilson) debatem-se com um dilema.

“Benedetta” estreia esta quinta-feira, 25 de novembro. Assista ao trailer legendado.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *