“Benedetta”: Virginie Efira na primeira imagem do thriller erótico de Paul Verhoeven

Primeira imagem de Benedetta de Paul Verhoeven

A Pathé Films divulgou a primeira imagem oficial de “Benedetta”, o novo thriller erótico de Paul Verhoeven (Ela), também conhecido como “Sainte Vierge” ou “Blessed Virgin”. A foto mostra a atriz Virginie Efira (Na Cama Com Victoria) caracterizada como Benedetta Carlini, uma freira católica que aos 30 anos tornou-se abadessa do convento Madre de Dios, na localidade de Pescia.

Baseado no livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy”, da escritora e historiadora Judith C. Brown, o elenco conta ainda com Charlotte Rampling, Lambert Wilson e Daphne Patakia, entre outros.

O filme vai narrar a vida de Benedetta que após algum tempo, começou a relatar uma série de visões perturbadoras. Receosas, outras irmãs do convento designaram a Irmã Bartolemea (Patakia) para acompanhá-la diariamente. Este fato chamou a atenção do Papado, que após intensos interrogatórios, descobriu que Benedetta Carlini e Bartolemea eram amantes e que mantinham relações sexuais há anos, resultando na primeira documentação de um romance lésbico da história moderna.

Ainda não foi definida uma data para lançamento nos cinemas, mas ao que tudo indica, deverá fazer a estreia mundial no Festival de Cannes de 2019.

Confira a imagem completa:

Viriginie Efira no thriller Benedetta

Artigos relacionados