Benedict Cumberbatch e Claire Foy serão os protagonistas do filme biográfico “Louis Wain”

Benedict Cumberbatch e Claire Foy no filme Louis Wain

Segundo o Deadline, Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Claire Foy (A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha), Andrea Riseborough (Mandy) e Toby Jones (Mundo Jurássico: Reino Caído), serão os protagonista do filme biográfico “Louis Wain”, centrado no artista inglês que viveu entre 1860 e 1939, mais conhecido pelos seus desenhos que consistentemente apresentavam gatos e gatinhos antropomorfizados de olhos grandes.

Nos seus últimos anos, Wain (Cumberbatch) pode ter sofrido de esquizofrenia (embora alguns especialistas contestem essa afirmação), o que, segundo alguns psiquiatras, pode ser visto em alguns dos seus trabalhos. Aos 23 anos, casou-se com a governanta das suas irmãs, Emily Richardson (Foy), que era dez anos mais velha do que ele. O casamento foi considerado um tanto escandaloso na época devido à diferença de idade.

Mudaram-se para Hampstead no norte de Londres, mas Emily logo começou a sofrer de cancro da mama e morreu três anos após o casamento. Antes da morte de Emily, Wain descobriu o tema que definiria a sua carreira. Durante a sua doença, Emily foi consolada pelo seu gato de estimação, Peter, um gatinho preto e branco perdido que tinham resgatado depois de ouvi-lo a miar numa noite chuvosa.

Apesar da sua popularidade, Wain sofreu dificuldades financeiras ao longo da sua vida. Era responsável por sustentar a sua mãe e irmãs e tinha pouco sentido comercial. Muitas vezes vendia os seus desenhos sem deter direitos sobre a sua reprodução.

As filmagens vão começar no dia10 de agosto, em Londres, sob o comando do realizador britânico Will Sharpe, cineasta conhecido por dirigir 12 episódios da série televisiva “Flowers”. O guião do filme foi escrito por Sharpe junto com Simon Stephenson.

Artigos relacionados