Benedict Cumberbatch é um espião da Guerra Fria no trailer de “The Courier”

Trailer oficial do filme The Courier

A RoadsideFlix divulgou o trailer oficial do filme “The Courier“, conhecido anteriormente como “Ironbark”, um thriller baseado em factos reais do realizador Dominic Cooke, com protagonismo de Benedict Cumberbatch, ator que é acompanhado no elenco principal por Merab Ninidze, Rachel Brosnahan e Jessie Buckley.

A trama do filme passa-se durante a Guerra Fria entre os EUA e ex-União Soviética e acompanha o empresário britânico Greville Wynne (Cumberbatch), recrutado para um dos maiores conflitos internacionais da história.

A pedido do MI-6 do Reino Unido e de um agente da CIA (Brosnahan), Greville forma uma parceria secreta e perigosa com o oficial soviético Oleg Penkovsky (Merab Ninidze) num esforço para fornecer inteligência crucial necessária para prevenir um confronto nuclear e neutralizar a Crise dos mísseis de Cuba.

“The Courier” fez a estreia mundial no Festival de Sundance, em janeiro de 2020. A estreia nos cinemas do Reino Unido está anunciada para 19 de março, enquanto que em Portugal, sob o título “O Espião Inglês“, está previsto para o dia 1 de abril, se entretanto a pandemia não forçar a um novo adiamento.

Artigos relacionados