Benedict Cumberbatch está cotado para protagonizar ‘The Current War’

thomas-edison_The current war

Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação) poderá juntar-se à Western Company, para protagonizar o filme biográfico ‘The Current War’.

O guião é da autoria de Michael Mitnick, que escreveu o argumento de ‘The Giver- O Dador de Memórias‘, que esteve na lista negra de 2011, sendo adquirido pela produtora em 2012.

Cumberbatch vai retratar a vida de Thomas Edison e contar a verdadeira história do famoso inventor e a sua rivalidade com George Westinghouse, para ser o primeiro a por em prática, um sistema comercial prático de distribuição de electricidade.

A história incidirá sobre os acontecimentos ocorridos no final de 1880, conhecido como a ‘guerra das correntes’, entre Edison e Westinghouse, que enfrentaram-se para ganhar o controlo e domínio da geração/distribuição de energia eléctrica.

Na altura, Edison defendia a corrente contínua e o seu rival, a corrente alternada. Com medo de perder o controlo do mercado, Edison lançou uma campanha difamatória destacando as questões de segurança pública, chegando ao ponto de executar publicamente animais por electrocussão.

De momento, ainda não está definido o realizador para o projeto, nem data para início das filmagens.

Artigos relacionados