Benedict Cumberbatch está de volta com o thriller “O Espião Inglês”

Estreia e trailer do filme O Espião Inglês

Depois de “O Mauritano“, o ator britânico Benedict Cumberbatch está de volta aos cinemas nacionais com o thriller “O Espião Inglês” (The Courier), filme realizado por Dominic Cooke, cineasta que também conta no elenco principal com Merab Ninidze, Rachel Brosnahan, Jessie Buckley e Angus Wright.

Baseado em factos verídicos, a trama do filme passa-se durante a Guerra Fria entre os EUA e a ex-União Soviética e acompanha o pacato empresário britânico Greville Wynne (Cumberbatch), recrutado para um dos maiores conflitos internacionais da história.

No filme, Greville e a sua calorosa esposa Sheila (Buckley ) levam uma vida tranquila. Quando rumores de uma toupeira no governo da União Soviética alcançam o agente de inteligência britânico Dickie Franks (Wright) e a oficial da CIA Emily Donovan (Brosnahan), Greville é chamado a servir o seu país precisamente devido ao seu aspeto banal.

Atirado para o conflito político e, à medida que os seus esforços para acabar com a crise dos mísseis cubanos se aprofundam, Greville cria um vínculo inquebrável com o seu informante, Oleg (Ninidze), que acabará por ser posto à prova. Pressionado pelas suspeitas de Sheila e à medida que os soviéticos se aproximam da trama, Greville prova que está longe de ser um cidadão comum.

“O Espião Inglês” estreia nas salas de cinema portuguesas no dia 10 de junho. Assista ao trailer legendado:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *