Benedict Cumberbatch interpretará o agente envenenado da KGB na minissérie “Londongrad”

Benedict Cumberbatch vai ser um agente da KGB na minisserie Londongrad

Depois do filme “Brexit: Uma Guerra Descortês”, Benedict Cumberbatch (O Espião Inglês) acaba de ser anunciado para uma nova produção da HBO. Segundo a Variety, o ator britânico vai protagonizar a minissérie “Londongrad“, em que interpretará um agente envenenado da KGB.

A minissérie irá contar a história real do Alexander Litvinenko (Cumberbatch), um agente da KGB, que depois de várias acusações e detenções na Rússia, fugiu com a família e recebeu asilo político em Inglaterra. A 1 de novembro de 2006, Litvinenko adoeceu repentinamente e foi hospitalizado, mas viria a falecer vinte dois dias após a sua hospitalização. A causa da morte foi estabelecida como um caso de envenenamento pelo isótopo polónio-210, uma substância altamente radioactiva.

David Scarpa (Todo o Dinheiro do Mundo) escreveu o guião da série, baseado no livro “The Terminal Spy: A True Story of Espionage, Betrayal and Murder”, de Alan S. Cowell, publicado originalmente em 2008, que retrata a história de vida do agente, bem como a investigação de como o seu assassinato foi eventualmente realizado.

Bryan Fogel, que já venceu um Óscar pelo documentário “Ícaro”, dirigirá a série limitada e será produtor executivo junto com Scarpa e também com Cumberbatch, através da sua produtora Sunnymarch.

Artigos relacionados