Benedict Cumberbatch, Tiffany Haddish e Peter Dinklage apontados para a adaptação de “Spamalot”

Benedict Cumberbatch,  Tiffany Haddish e Peter Dinklage em Spamalot

Já começaram a surgir os primeiros rumores sobre a adaptação ao grande ecrã de “Spamalot”, musical baseado no filme dos Monty Python intitulado “Monty Python e o Cálice Sagrado (1975)”, que está a ser desenvolvido pela 20th Century Fox.

Segundo o That Hashtag Show, Tiffany Haddish (A Turma da Noite) é a primeira escolha da Fox para interpretar a Senhora do Lago, também conhecida como a Fada Viviane na lenda arturiana. Supostamente, o estúdio também está interessado em Benedict Cumberbatch (Vingadores: Guerra do Infinito) para dar vida ao Rei Artur e em Peter Dinklage (Três Cartazes à Beira da Estrada) para o papel de Patsy, o fiel escudeiro do rei bretão.

A história do musical é igual à do filme, uma irreverente paródia da lenda do Rei Artur, sendo a única diferença as suas paródias às obras musicais da Broadway. Eric Idle, um dos argumentistas da peça teatral, está a escrever o guião do filme que será dirigido pelo estreante Casey Nicholaw, diretor e coreógrafo do musical “Mean Girls”, que está em cartaz na Broadway, baseado no filme “Giras e Terríveis (2004 )”, com Tina Fey (Só Podiam Ser Irmãs) no elenco de ambas as produções.

As filmagens de “Spamalot” não começarão antes do próximo verão, mas a Fox já está a montar o elenco para lhes dar tempo suficiente para se prepararem para as cenas musicais e de dança do filme. Ainda não foi definida uma data para a estreia.

Artigos relacionados