Benedict Cumberbatch vai produzir e protagonizar a adaptação de ‘Rogue Male’

Benedict Cumberbatch_rogue male

De acordo com o The Hollywood Reporter, Benedict Cumberbatch vai produzir e estrelar uma nova produção cinematográfica do clássico romance britânico ‘Rogue Male’ do escritor Geoffrey Household, publicado em 1939, sendo relançado em 2007 por Victoria Nelson, que fará parte da equipa de produtores.

“Estou entusiasmado, como ator e produtor, por levar aos cinemas este grande tesouro da literatura inglesa.”, afirmou Cumberbatch ao THR.

O novo guião do projeto da Fox Searchlight Pictures foi escrito por Michael Lesslie, argumentista responsável por ‘Macbeth’ e da adaptação ao grande ecrã do videojogo ‘Assassin’s Creed‘.

Este thriller de sobrevivência narra a história de um homem que falhou a sua tentativa de assassinar um ditador, sendo preso, torturado e dado como morto. Após conseguir escapar, regressa a Inglaterra, mas terá de esconder-se da implacável perseguição dos agentes do ditador e da própria polícia. Como foi escrito em 1939, Adolph Hitler é a clara referência do ditador do livro, que não tardou em converter-se num best-seller.

A obra já foi adaptada ao cinema em 1941, por Fritz Lang, com o título ‘Feras Humanas (Man Hunt). Em 1977, foi produzida uma série televisiva para a BBC, com protagonismo de Peter O’Toole.

Cumberbatch, que foi nomeado para um Óscar em 2014 pelo seu desempenho em ‘O Jogo da Imitação‘, estará nos cinemas portugueses no próximo mês de novembro, como Dr. Stephen Strange, no aguardo filme ‘Doutor Estranho’.

Artigos relacionados