Benedict Cumberbatch vai protagonizar a minissérie adaptada de “Os 39 Degraus”

Benedict Cumberbatch vai protagonizar a minissérie Os 39 Degraus

Adaptado ao grande ecrã por Alfred Hitchcock num filme lançado nos cinemas em 1935, o romance de John Buchan, intitulado “The Thirty-Nine Steps” (Os 39 Degraus), vai servir de inspiração para um novo projeto televisivo.

Segundo o Deadline, Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) foi anunciado como protagonista de uma nova adaptação, uma minissérie que será produzida pela Chapter One Pictures, SunnyMarch TV e Anonymous Content, que será apresentada aos vários canais e serviços de streaming norte-americanos.

O romance do autor escocês está ambientado em Londres, uns meses antes da Primeira Guerra Mundial, e conta-nos as aventuras de Richard Hannay, um herói com um dom miraculoso para sair de situações complicadas, que se vê envolvido numa complexa conspiração ao ser injustamente acusado de homicídio. Até que o crime seja esclarecido e para provar a sua inocência, Hannay foge para uma região isolada da Escócia.

Mark L. Smith (Operação Overlord) é o criador e argumentista desta nova adaptação, com uma trama contemporânea, que terá atrás das câmaras o alemão Edward Berger, realizador que trabalhou com Cumberbatch na minissérie “Patrick Melrose”, da Showtime.

Além deste projeto, Cumberbatch está a trabalhar em duas sequelas, a de Homem-Aranha, ainda sem título oficial, e em “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”. Com os cinemas encerrados, devido à pandemia, aguarda-se a estreia nos cinemas nacionais de dois filmes protagonizados pelo ator britânico: os thrillers “O Espião Inglês“, do realizador Dominic Cooke, e “O Mauritano“, de Kevin Macdonald.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *