Benedict Cumberbatch vai protagonizar o filme de guerra ‘The War Magician’

Benedict_Cumberbatch-the war magician

Benedict Cumberbatch já tem na sua agenda mais um projeto. Trata-se de um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial, intitulado de ‘The War Magician’, que está em desenvolvimento há mais de uma dezena de anos.

Ainda sem realizador anunciado, o guião escrito por Gary Whitta e baseado no livro não-ficcional de David Fisher, narra a história de Jasper Maskelyne (Cumberbatch), mágico e ilusionista na vida real, que em conjunto com um grupo de colegas, conhecidos como The Gang Magia, estiveram integrados numa unidade militar em ação no Canal do Suez. Ele desenvolveu engenhosos sistemas de ilusão, que ajudaram as forças aliadas de Inglaterra na luta contra os nazistas, durante a II Guerra Mundial.

Segundo os relatos de Fisher, tudo começou em 1940, quando Hitler lançou a ofensiva-relâmpago europeia. Maskelyne dirigiu-se a um departamento de recrutamento em Londres para alistar-se, dizendo:”Deem-me liberdade e não haverá limites para os efeitos que posso criar no campo de batalha. Sou capaz de pôr canhões onde eles não existem e de fazer com que disparos fantasma atravessem o mar. Posso colocar um exército inteiro no terreno, se for isso o que pretendem, ou tornar os aviões invisíveis; posso mesmo projetar no céu uma imagem de Hitler sentado na sanita a milhares de pés de altura”.

A produção da StudioCanal ainda não tem cronograma definido, mas terá de esperar que Cumberbatch termine o seu trabalho em ‘Doutor Estranho’, como protagonista do personagem principal Dr. Stephen Strange, filme que tem estreia prevista em Portugal para o dia 3 de novembro de 2016.

Artigos relacionados