“Benzinho”: Drama familiar estreia esta quinta-feira. Veja o trailer

Trailer do filme Benzinho

Vencedor em seis categorias, incluindo Melhor Longa-Metragem de Ficção e Melhor Realizador, na edição 2019 do Grande Prémio do Cinema Brasileiro, prémios atribuídos anualmente pela Academia Brasileira de Cinema, o filme “Benzinho“, de Gustavo Pizzi, chega agora ao circuito comercial português.

O drama familiar, que traz nos papéis principais Karine Teles, Otávio Müller, Konstantinos Sarris e Adriana Esteves, fez a estreia mundial no Festival de Sundance e já foi exibido em Portugal no 21º Festival de Cinema Luso Brasileiro, tendo ganho o prémio de Melhor Filme.

No filme, Irene (Teles) é casada com Klaus (Müller), mora em Petrópolis e tem 4 filhos. O casal luta há anos para terminar as obras na sua casa. Irene é vendedora de lençóis. Klaus é dono de uma pequena loja de livros e cópias. Fernando (Sarris), o filho mais velho, joga andebol e depois de ser um dos maiores destaques da temporada é contratado por uma grande equipa da Alemanha e vai deixar a casa dos pais.

Esta situação lança Irene numa espiral de sentimentos pois, para além de ajudar a problemática irmã, lidar com as instabilidades do marido e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar a partida de Fernando antes de estar preparada para tal.

Com distribuição da Nitrato Filmes, “Benzinho” estreia nos cinemas do Porto, Lisboa e Cascais já esta quinta-feira, 25 de junho.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *