Bérénice Bejo fará parte do elenco principal da adaptação do romance “Il Colibrì”

Bérénice Bejo no elenco do filme Il Colibri

A atriz francesa Bérénice Bejo (Um Príncipe em Apuros) foi recrutada para o elenco principal do drama “Il Colibrì“, uma produção franco-italiana que começou a ser rodada em Roma sob a direção da cineasta italiana Francesca Archibugi (Noites Mágicas), que escreveu o guião junto com Laura Paolucci e Francesco Piccolo.

No elenco, Bejo juntou-se aos protagonistas previamente anunciados, Pierfrancesco Favino (O Traidor), ao realizador Nanni Moretti (Santiago, Itália), que volta a fazer mais uma incursão na interpretação, e ainda à atriz polaca Kasia Smutniak (As Aventuras do Dr. Dolittle).

Baseado no romance homónimo de Sandro Veronesi, vencedor da maior distinção literária de Itália, o Premio Strega 2020, o filme conta a história de Marco Carrera (Favino), conhecido como “o Colibri”, uma vida de coincidências fatais, perdas e amores absolutos. A trama avança de acordo com a força das memórias que nos permitem saltar de um período a outro, de uma época a outra, num tempo líquido que vai do início dos anos 1970 ao futuro próximo.

É à beira-mar que Marco conhece Luisa Lattes (Bejo), uma rapariga bonita e invulgar. Um amor que nunca será consumido e nunca irá se extinguir, por toda a vida, mas a sua vida de casado será outra, em Roma, junto com Marina (Smutniak) e a sua filha Adele.

Marco voltará a Florença arrasado por um destino implacável, que o sujeita a duras provas. Protegendo-o dos choques mais violentos, encontrará Daniele Carradori (Moretti), psicanalista de Marina, que ensinará Marco a acolher as mudanças de rumo mais inesperadas.

Laura Morante e Sergio Albelli, como pais de Marco Carrera, e Benedetta Porcaroli como a filha Adele, também fazem parte deste projeto da Fandango, de Domenico Procacci, em associação com a RAI Cinema e a francesa Les Films des Tournelles.

Artigos relacionados