“Berlin”: Netflix anuncia desenvolvimento de um spin-off de “La Casa de Papel”

Berlim série derivada de La Casa de Papel

Com a estreia da 2ª parte da quinta temporada de “La Casa de Papel“, marcada para o dia 3 de dezembro na Netflix, a série espanhola está prestes a despedir-se dos espectadores, mas a história não acaba aqui, pois a gigante de streaming anunciou que está a desenvolver um spin-off centrado em Berlim, uma das personagens mais acarinhadas pelos fãs.

O anúncio foi feito durante o evento de “La Casa de Papel” realizado em Madrid, na noite desta terça-feira (30), para apresentação dos novos episódios. Com lançamento previsto para 2023, a nova produção será protagonizada por Pedro Alonso, ator que voltará a interpretar Andrés de Fonollosa, aka Berlim.

Foi também divulgado um teaser em que aparece uma sequência de mensagens que podem desvendar um pouco do enredo do novo projeto: “Para alguns, roubar não é só um trabalho, é uma questão de liberdade, de rebeldia. É uma obra de arte, uma tradição familiar”, pode-se ler no vídeo divulgado pela Netflix Espanha, que ainda acrescentou: “Já o conhecemos como Berlim em ‘La Casa De Papel’ e agora é a vez de Andrés de Fonollosa. Já podemos anunciar que em 2023 chegará o spin-off da sua vida.”

Perante este pequenos detalhes, tudo indica que a história será ambientada antes do grande assalto ao Banco de Espanha, que deu origem à série principal, pelo que é de esperar que o spin-off esteja focado nas origens do personagem Andrés de Fonollosa e mostrar como se tornou no genial ladrão Berlim.

O anúncio desta série derivada já motivou uma onda de reações entre os fãs. Enquanto alguns rejubilaram com a novidade, outros não acham boa ideia continuar a expandir o universo de “La Casa de Papel”, sob o risco de desvirtuar uma obra tão querida. Além disso, há também pedidos para que outros personagens recebam a sua própria série, com destaque para Nairóbi, interpretada por Alba Flores, a mais citada entre os fãs.

Artigos relacionados