“Beyond Good & Evil”: Adaptação do videojogo a caminho da Netflix

Netflix vai adaptar videojogo Beyond Good and Evil

Depois do anúncio de uma série animada de “Splinter Cell”, a Ubisoft e a Netflix voltam a fazer parceria para um novo projeto. Segundo o The Hollywood Reporter, o clássico videojogo de culto de ação-aventura “Beyond Good & Evil” vai ser adaptado num filme de ficção científica que irá misturar imagem real com animação CGI.

Apesar de ainda estar em estágios iniciais de desenvolvimento e sem qualquer equipa de argumentistas anexada, já se sabe que o filme será realizado por Rob Letterman, cineasta que também dirigiu a adaptação ao grande ecrã do videojogo da Nintendo, “Pokémon: Detetive Pikachu“.

Lançado em 2003, “Beyond Good & Evil” está ambientado num planeta remoto no século 25, e segue as aventuras de Jade, uma repórter de investigação, perita em artes marciais, acompanhada pelo seu porco, que trabalha para um movimento de resistência que planeia revelar uma conspiração a nível mundial sobre alienígenas, para salvar o planeta e os seus habitantes.

O jogo foi um fracasso comercial, mas foi aclamado pela crítica, tendo sido nomeado para o “Jogo do Ano” no Game Developers Choice Awards de 2004. O jogador controla Jade e os seus aliados, resolvendo quebra-cabeças, lutando contra inimigos e obter provas fotográficas, tudo num cenário que mistura batalhas épicas, furtividade, pilotagem de hovercraft, sequências de tiro e plataformas clássicas.

Após vários anos em desenvolvimento, a Ubisoft anunciou em 2017 que o videojogo teria uma sequela, mas três anos depois, “Beyond Good & Evil 2” ainda não foi lançado no mercado e não há qualquer previsão de lançamento.

Artigos relacionados