“Bigger: A História de Joe Weider”: Estreia a 6 de fevereiro

Estreia do filme Bigger: A História de Joe Weider

O drama biográfico “Bigger: A História de Joe Weider”, do realizador George Gallo, estará brevemente disponível nos cinemas nacionais. O filme conta a história dos pais do movimento de fisiculturismo e fitness modernos, os irmãos Joe e Ben Weider, interpretados respetivamente por Tyler Hoechlin e Aneurin Barnard.

O filme gira em torno dos irmãos Weider, fundadores da IFBB ( Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness) e criadores do maior evento de fisiculturismo do mundo: o Mr. Olympia. Enfrentando o antissemitismo e a extrema pobreza, os Weider, filhos de emigrantes polacos, venceram todas as probabilidades de construir um império e inspirar as gerações futuras.

No concurso para eleger o Mr. Olympia fazia parte Arnold Schwarzenegger (interpretado por Calum Von Moger), que os Weider fizeram dele uma das estrelas de Hollywood, graças ao apoio que lhe deu nas suas revistas Muscle & Fitness, Shape, Men’s Fitness e Flex. No início dos anos 70, Schwarzenegger tornou-se o rosto dos suplementos desportivos Weider.

“Bigger: A História de Joe Weider” está previsto estrear nos cinemas portugueses a 6 de fevereiro.

Artigos relacionados