Bilhetes a 2,5 euros na primeira Festa do Cinema em Portugal

festa do cinema portugal_2015

Com o objetivo de estimular a ida às salas de cinema, recorrendo a uma fórmula semelhante que se realiza há já alguns anos em Espanha e França, chega finalmente a Portugal a Festa do Cinema.

A iniciativa vai decorrer nos dias 11, 12 e 13 de maio, com bilhetes a 2,5€, preço fixo para todos os filmes em exibição e estreias, em 499 salas de cinema de todo o país, abrangendo mais de 93 mil lugares. De fora, ficam as sessões exibidas em 3D, salas IMAX e lugares VIP.

A Festa do Cinema é uma iniciativa da APEC (Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas) com o apoio da FEVIP – Associação Portuguesa de

Defesa de Obras Audiovisuais, da GEDIPE – Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores e do ICA.

É a primeira vez que há uma união entre distribuidores, exibidores e produtores de cinema, que assim proporcionam, um evento de três dias para quem queira ver cinema mais barato.

A edição espanhola deste ano, a Fiesta del Cine, vai ter início no mesmo dia que a festa portuguesa, mas terá mais um dia de exibições, com o bilhete a custar 2,90€.

Clique no link, para saber quais os cinemas aderentes.

Artigos relacionados