A nova versão do clássico filme de terror “Nosferatu, o Vampiro” está finalmente a avançar na Focus Features. Segundo o Deadline, Bill Skarsgard (It – Capítulo 2) e Lily-Rose Depp (Última Noite) foram anunciados para o elenco principal, um projeto que Robert Eggers (O Homem do Norte) escreveu e vai dirigir, e que estava a ser desenvolvido desde 2015 no Studio 8.
Mais conhecido pela sua performance aterrorizante como Pennywise nos filmes da franquia “It”, Bill está definido para interpretar o icónico vampiro. Já a filha de Johnny Depp irá desempenhar a jovem pela qual o vampiro é obcecado, um papel que esteve associado a Anya Taylor-Joy (Amesterdão) em 2017.
Embora detalhes específicos do enredo não tenham sido revelados, a história será semelhante ao clássico original do realizador F.W. Murnau, lançado em 1922, uma adaptação do romance “Drácula”, do escritor Bram Stoker.
No primeiro filme a história está centrada em Hutter, um agente imobiliário que viaja até aos Montes Cárpatos para fechar um negócio com o excêntrico conde Graf Orlock, que na verdade é um milenar vampiro. Em busca de poder, Orlock muda-se para Wisborg, a cidade onde vive Hutter e a sua esposa Ellen, por quem o vampiro se apaixonou perdidamente.
Murnau, um dos mais importantes realizadores do cinema mudo e do cinema expressionista alemão, foi homenageado pelo realizador Werner Herzog em 1979, quando o cineasta alemão dirigiu um remake com o título “Nosferatu, o Fantasma da Noite”.