“Billionaire Boys Club”: Filme com Kevin Spacey arrecadou na estreia apenas 126 dólares

Billionaire Boys Club arrecadou apenas 126 dólares na estreia nos EUA

Depois de ter sido lançado em VOD (Video on Demand), “Billionaire Boys Club” estreou no passado fim de semana em 10 cinemas dos EUA. O filme com Kevin Spacey no elenco teve uma péssima abertura e arrecadou apenas 126 dólares (pouco mais de 110 euros) nas bilheteiras no primeiro dia (sexta-feira 17).

Segundo o The Hollywood Reporter e tendo em conta que o preço dos bilhetes ronda os 9 dólares, significa que a média por sessão foi inferior a 2 espetadores. Com estes números, muito dificilmente o filme chegará aos mil dólares durante o seu primeiro fim de semana em exibição. No sábado, as receitas melhoraram mas ficaram-se pelos 162 dólares.

Os títulos que estreiam primeiro em VOD não costumam ser grandes atrativos nas bilheteiras, mas o destino do filme foi deixado em sério risco depois que Spacey foi acusado de assédio sexual. O ator começou a perder papéis importantes, quando a Netflix o demitiu da série “House Of Cards” e Ridley Scott eliminou as cenas com o ator, substituindo-o por Christopher Plummer em “Todo o Dinheiro do Mundo”.

“Esperamos que essas alegações sejam relativas ao comportamento de uma pessoa, que não eram conhecidas publicamente quando o filme foi feito há quase dois anos e meio, e de alguém que tem um pequeno papel de apoio em “Billionaire Boys Club”, não vá manchar o lançamento do filme. Esperamos que o público decida sobre as repreensíveis alegações do passado de uma pessoa, mas não à custa de todo um elenco e da equipa presente neste filme”, disse a distribuidora Vertical Entertainment num comunicado divulgado este ano.

Dirigido por James Cox, o drama criminal conta no elenco com outros grandes nomes de Hollywood, como Ansel Elgort, Taron Egerton, Emma Roberts ou Jeremy Irvine, mas que não foram suficientes para atrair os espetadores influenciados pelos movimentos #MeToo e #Time’sUp.

O filme é baseado no real Billionaire Boys Club, sediado no Sul da Califórnia nos anos 80 e acompanha um grupo de estudantes ricos que decide elaborar um plano para ganharem ainda mais dinheiro da maneira mais fácil possível. No entanto, as coisas começam logo a ficar complicadas e o que parecia ser um plano fácil, pode tornar-se num esquema mortal.

Com esta péssima notícia, não se sabe se a estreia nos cinemas portugueses, prevista para 27 de setembro, se vá manter ou se será cancelada.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados