Billy Crystal vai dirigir e protagonizar com Tiffany Haddish a comédia “Here Today”

Billy Crystal e Tiffany Haddish no filme Here Today

Depois de ter dirigido em 2001 o drama biográfico desportivo “61*” para a HBO, Billy Crystal (Monstros: A Universidade) vai regressar à cadeira da realização com a comédia romântica independente “Here Today”, um projeto que também protagonizará ao lado da atriz Tiffany Haddish (The Kitchen – Rainhas do Crime).

No filme, Crystal vai interpretar o veterano escritor de comédia Charlie Berns que lentamente está a perder o controlo da realidade, até que faz amizade com Emma Paige, interpretada por Haddish, uma talentosa jovem cantora de rua de Nova Iorque. Formam então uma improvável e comovente amizade que desafia a diferença de gerações e redefine o significado de amor e confiança.

O guião foi escrito por Crystal junto com o seu colega do Saturday Night Live, o escritor vencedor do Emmy, Alan Zweibel, baseado no conto “The Prize”, que Zweibel publicou em 2011 num eBook.

“Estou muito grato por ter a chance de dar vida a esta história encantadora e bonita. Escrever isto com Alan foi uma alegria, e ter Tiffany ao meu lado é fantástico. As diferenças geracionais na nossa comédia serão ótimas para divertir todos. Ela é explosivamente engraçada e genuinamente humana ao mesmo tempo. Estou animado para explorar todas as nossas possibilidades juntos”, disse Crystal.

O projeto vai entrar em produção no próximo mês de outubro em Nova Iorque. A Rocket Science está a lidar com as vendas internacionais e divulgará o filme no Festival Cinema de Toronto.

FICHA TÉCNICA

TRAILER

Artigos relacionados