“Birthright”: Épico de fantasia de banda desenhada vai ser adaptado ao cinema

Segundo o The Hollywood Reporter, a Universal Pictures tem em desenvolvimento uma adaptação cinematográfica de “Birthright”, série de livros de banda desenhada, escritos por Joshua Williamson e ilustrados por Andrei Bressan.

Cinco Paul e Ken Daurio, argumentistas por trás dos filmes “Gru – O Maldisposto”, juntaram-se a Robert Kirkman, criador dos livros de BD “The Walking Dead” e à sua produtora Skybound Entertainment, para adaptarem as histórias épicas de fantasia.

A história de “Birthright” começa quando Mikey, o filho mais novo da família Rhodes, desaparece subitamente na floresta, depois de estar na brincadeira com o pai Aaron Rhodes, enquanto a irmã Brennan e a mãe Wendy estão ocupadas a preparar uma festa de aniversário surpresa.

O caso de desaparecimento foi arquivado, mas um ano depois, aparece um homem adulto, afirmando ser Michael Rhodes, que se aventurou em outro mundo (onde o tempo passa mais rápido) por um portal na floresta em que se perdeu. As coisas não são o que parecem ser e à medida que mais segredos do tenmpo de Mikey no outro mundo são revelados, a família embarca numa fantástica busca para descobrir o que realmente aconteceu com o seu filho.

Este é o terceiro projeto da parceria entre a Skybound e a Universal. No âmbito do acordo e já em desenvolvimento estão outros títulos de banda desenhada, que incluem “Invincible”, uma longa coleção de livros de Kirkman e “Kill the Minotaur”, escrito por Chris Pasetto e Christian Cantamessa, com ilustrações de Lukas Ketner e Jean-Francois Beaulieu.

Artigos relacionados