“Black Adam”: Espanhol Jaume Collet-Serra será o realizador do filme protagonizado por Dwayne Johnson

Jaume Collet-Serra vai dirigir o filme a solo de Black Adam

O realizador espanhol Jaume Collet-Serra (The Commuter – O Passageiro) foi escolhido para dirigir o filme a solo do anti-herói “Black Adam”, um projeto da New Line e DC Entertainment, que será protagonizado por Dwayne Johnson (Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw), ator que já estava anexado ao papel há alguns anos e que esteve para participar em “Shazam!“.

O vilão criado em 1945 por Otto Binder e C.C. Beck, é o principal arqui-inimigo de Shazam mas também um poderoso inimigo de outros grandes nomes da DC Comics, incluindo Super-Homem e Mulher Maravilha. Considerado a versão maligna de Shazam, retira os seus super-poderes de divindades egípcias: Shu (resistência e vigor), Hórus (velocidade e capacidade de voo), Amon (força sobre-humana), Zehuti (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem).

A contratação de Collet-Serra foi celebrado por The Rock nas redes sociais, onde a estrela mostrou o seu agrado pela escolha. No Instagram escreveu: “Ótimas notícias ao poder anunciar o realizador espanhol Jaume Collet-Serra para a próxima produção da DC, Black Adam. Pude trabalhar ao lado de Jaume durante quase dois anos em ‘Jungle Cruise’ e fiquei impressionado com a sua paixão, ética, estilo, visão, tom e qualidade. Ele está faminto para alcançar um novo território com Black Adam e entregar aos fãs algo realmente especial. Uma dose dupla de Tequila nas boas-vindas de Jaume, e mal posso esperar para trazer esse anti-herói à vida.”

A trama do filme deverá estar inspirada na minissérie de seis capítulos “Black Adam: The Dark Age”, em que os deuses decidem retirar os poderes de Teth-Adam (Johnson), e como resposta, o anti-herói inicia uma jornada para os recuperar, ao mesmo tempo que pretende trazer a sua esposa Isis de volta à vida.

A confirmar-se as declarações anteriores de The Rock, as filmagens devem começar no primeiro semestre de 2020, mas até ao momento ainda não foi anunciada a data para lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados