Depois de ter sido apresentada pela primeira vez no grande ecrã em “Birds of Prey“, a personagem da DC Comics “Black Canary” (Canário Negro) vai ter uma nova aventura num filme a solo destinado à plataforma de streaming HBO Max.
Segundo o Collider, o projeto será escrito por Misha Green, criadora da série “Lovecraft Country”, e Jurnee Smollett vai repetir o seu papel como Dinah Lance. A notícia também foi confirmada pela atriz através das redes sociais:
Guess the Canary is out of the cage! 🤪 So excited to finally embark on this adventure with my creative soul sis @MishaGreen. 🖤💛 #blackcanary #dinahlance #lettttssssssgoooooo ahhhhhhhhh!!!!! https://t.co/GocuNdEn6E
— jurnee smollett (@jurneesmollett) August 20, 2021
A personagem foi retratada como uma cantora burlesca que resgata Harley Quinn (Margot Robbie) de uma tentativa de abdução e mais tarde se torna o motorista do senhor do crime Roman Sionis (Ewan McGregor). Eventualmente trai Roman e revela a sua habilidade meta-humana de gerar um grito supersónico que pode causar diversos danos e atordoar inimigos.
Misha Green, que também pode assumir a realização do filme, está a desenvolver o projeto ao lado de Smollett, e com Walter Hamada e Galen Vaisman da DC Films. Sue Kroll produzirá o filme por meio da sua Kroll & Co. Entertainment
“Canário Negro” junta-se a vários outros projetos que a HBO Max está a desenvolver centrado em personagens da DC, incluindo “Batgirl”, protagonizado por Leslie Grace, e “Blue Beetle”, com Xolo Maridueña, e a série “Black Superman” com o produtor Michael B. Jordan.