“Black Panther” perdeu batalha contra o cancro. Chadwick Boseman morreu aos 43 anos

Chadwick Boseman morreu aos 43 anos

Após uma longa batalha contra o cancro do cólon, Chadwick Boseman, ator conhecido por interpretar o rei T’Challa em “Black Panther“, do Universo Cinematográfico da Marvel, faleceu nesta sexta-feira (28) aos 43 anos. A trágica notícia foi confirmada e anunciada num comunicado publicado nas redes sociais.

Boseman, que nunca falou publicamente sobre a sua doença, foi diagnosticado com cancro há quatro anos, disse a família em comunicado.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick trouxe-nos muitos dos filmes tanto amámos. De ‘Marshall – Igualdade e Justiça’ a ‘Da 5 Bloods – Irmãos de Armas’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa em ‘Pantera Negra'”, afirmou a família.

Nascido na Carolina do Sul, Boseman começou por ter pequenos papéis na televisão, e foi com o drama biográfico “42” (2013), que ao lado de Harrison Ford, deu vida à estrela de beisebol Jackie Robinson, um jogador que foi uma dos rostos da luta contra o racismo, uma interpretação que chamou a atenção em Hollywood.

Além de outros filmes da Marvel, a sua carreira inclui ainda filmes como “Marshal”, “Get on Up”, “21 Pontes” e o recente “Da 5 Bloods – Irmãos de Armas”, de Spike Lee, da Netflix, plataforma de streaming que também terá a oportunidade de exibir o seu último trabalho, “Ma Rainey’s Black Bottom”.

Artigos relacionados