“Black”: Série de banda desenhada vai ser adaptada ao grande ecrã

Série de banda desenhada Black vai ser adaptada ao cinema

A Warner Bros. Pictures adquiriu à Studio 8 os direitos da adaptação cinematográfica de “Black“, uma popular série de banda desenhada de Kwanza Osajyefo e Tim Smith 3, que explora um universo onde apenas os negros têm superpoderes, além daqueles que o mundo acredita ser possível.

A história gira à volta de um jovem que sobrevive milagrosamente aos tiros da polícia e percebe que que faz parte de um grupo de pessoas extraordinárias, descobrindo que é mais poderoso do que jamais poderia ter imaginado. Mas um consórcio secreto quer controlar essas habilidades e aqueles que as possuem, pelo que rapidamente encontra-se no centro de uma guerra sobre o futuro da própria humanidade. Agora vai ter de decidir se é mais seguro manter o seu caso em segredo ou se a verdade o libertará.

Numa época em que o relacionamento tenso da comunidade afro-americana com a polícia está a ganhar manchetes em todo o mundo, “Black” está a transformar-se numa história de banda desenhada de super-heróis arrancada de alguns dos maiores problemas sociais da América moderna.

Osajyefo surgiu com o conceito há mais de uma década e ganhou amplo reconhecimento depois de uma campanha no Kickstarter em que arrecadou mais de 90 000 dólares, dando origem a um universo de band desenhada e livros, com grande potencial para serem adaptados em filmes ou séries.

Osajyefo e Smith 3 estão envolvidos como produtores executivos do projeto, cujo guião será escrito por Bryan Edward Hill. Até ao momento ainda não foi definido o realizador .

Artigos relacionados