“Blade”: Bassam Tariq vai dirigir o filme com Mahershala Ali no papel de caçador de vampiros

Bassam Tariq vai dirigir o novo filme Blade

Anunciado no painel da Marvel na Comic-Con de San Diego 2019 e após uma minuciosa busca que envolveu meses de reuniões com uma série de cineastas, o novo filme de “Blade“pode ter encontrado o seu realizador em Bassam Tariq, responsável pelo filme com Riz Ahmed, “Mogul Mowgli”, ainda inédito em Portugal.

Segundo o Deadline, o cineasta norte-americano, nascido no Paquistão, está em negociações e ainda não assinou qualquer acordo com a Marvel Studios para assumir a realização do filme, que terá Mahershala Ali (Green Book – Um Guia Para a Vida) como o novo caçador de vampiros do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), sucedendo no papel a Wesley Snipes (O Príncipe Volta a Nova Iorque), que interpretou o personagem em vários filmes.

Kevin Feige, presidente da Marvel, vários executivos do estúdio e Ali, encontraram-se com dezenas de candidatos desde o outono, para considerarem as opções para os cargos de realizador e argumentista, antes de finalmente separarem as duas tarefas e contratarem Stacy Osei-Kuffour para escrever o guião do novo filme. A argumentista é conhecida pelos seus trabalhos em séries como “Run”, “Hunters” ou “Watchmen”.

Desde então seguiram-se novas reuniões entre março e junho, já com uma lista de opções mais curta, em que os candidatos finalistas fizeram as suas apresentações, e no final foi a visão de Tariq que acabou por convencer todas as partes.

Criado como uma personagem secundária por Marv Wolfman e Gene Colan, Blade apareceu pela primeira vez em “Tomb of Dracula Nº. 10” em 1973. Tornou-se um híbrido humano-vampiro após a sua mãe ter sido mordida e morta por um vampiro durante o parto. O anti-herói de banda desenhada da Marvel Comics tornou-se uma estrela nos anos 90 quando a New Line adaptou com sucesso as histórias do Caçador de Vampiros ao grande ecrã, então protagonizadas pelo citado Snipes.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *