“Blade”: Reboot com Mahershala Ali vai chegar aos cinemas em 2023

Três anos depois de ter sido anunciado na Comic-Con de San Diego, a Marvel Studios, na edição deste ano do evento, anunciou a data de lançamento nos cinemas do reboot de “Blade“, que vai trazer de volta o caçador de vampiros, desta vez interpretado por Mahershala Ali (Green Book – Um Guia Para a Vida), que sucede no papel a Wesley Snipes (O Príncipe Volta a Nova Iorque), que interpretou o personagem em vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

O novo filme vai chegar aos cinemas no dia 3 de novembro de 2023 e contará na cadeira da realização com o cineasta norte-americano, nascido no Paquistão, Bassam Tariq (Mogul Mowgli). O guião terá a assinatura de Stacy Osei-Kuffour, argumentista de séries como “Watchmen” e “Hunters”. Para o elenco principal também já foram contratados Delroy Lindo e Aaron Pierre.

Criado como uma personagem secundária por Marv Wolfman e Gene Colan, Blade apareceu pela primeira vez em “Tomb of Dracula Nº. 10” em 1973. Tornou-se um híbrido humano-vampiro após a sua mãe ter sido mordida e morta por um vampiro durante o parto. O anti-herói de banda desenhada da Marvel Comics tornou-se uma estrela nos anos 90 quando a New Line adaptou com sucesso as histórias do Caçador de Vampiros ao grande ecrã, então protagonizadas pelo citado Snipes.

Além da data de lançamento, Kevin Feige, presidente da Marvel, também anunciou fora do painel que o filme deve começar a ser filmado em outubro.

Artigos relacionados