Blaze dá a conhecer verdadeiras histórias de sobrevivência em “À Beira da Catástrofe”

Canal Blaze estreia À Beira da Catástrofe

À Beira da Catástrofe” é a nova aposta do canal Blaze, uma série documental que vai dar a conhecer verdadeiras histórias de sobrevivência face a terríveis catástrofes naturais. A primeira temporada estreia este domingo, 19 de setembro, às 22:00h, com episódio duplo.

A catástrofe pode estar a poucos segundos de distância, mas, no meio do caos, muitas testemunhas oculares tudo fazem para captar a fúria dos fenómenos meteorológicos mais extremos.

Desde tornados violentos a furacões brutais e súbitas inundações devastadoras que arrasam tudo por onde passam, experiencie o risco e o caos que causam, visto por aqueles que os viveram na primeira pessoa.

Para sobreviver ao maremoto provocado pelo furacão Katrina ou à emergência de categoria 5 do furacão Dorian, habitantes locais convertidos em heróis anónimos são, em muitas ocasiões, os primeiros a responder, enfrentando uma batalha frenética para resgatar as vítimas dos escombros da devastação, deixando testemunhos gravados enquanto tentam manter-se a salvo.

Em “À Beira da Catástrofe”, o BLAZE comprova o verdadeiro impacto das alterações climáticas com imagens anteriores, durante e posteriores à tragédia, narradas pelos seus protagonistas.

“Terror na Região Centro” é o episódio de estreia que nos leva até 19 de julho de 2018, onde se dá um surto de tornados sobre o centro Iowa e dois deles abatem-se sobre uma vila a nordeste de Des Moines. Enquanto um grassa pelos campos, destruindo pequenas quintas, o outro danifica casas num bairro local. Duas horas depois, um tornado EF3 atinge uma fábrica de equipamentos pesados com centenas de funcionários e visitantes de todo o mundo. Enquanto este se dissipa, um outro EF3 atinge a baixa de Marshalltown. No seu caminho, estão o histórico tribunal e uma colónia de verão infantil.

Logo de seguida, às 22:45h, o canal emite “Catástrofe Capital”, que nos conta uma história passada em setembro de 2018, quando, em poucas horas, o tempo excecionalmente quente na região de Ottawa, a capital do Canadá, gera seis tornados. Três já afetaram zonas rurais em torno da cidade, quando um monstruoso EF3 passa por um centro comercial, aterrorizando um adolescente e a mãe, atingida por vidros e agora a lutar pela vida. Num bairro próximo, uma outra mulher nada sabe sobre o tornado vindo na sua direção. As câmaras de segurança filmam o momento em que lhe arrasa a casa. E quando o pior parece já ter passado, um outro tornado abre um trajeto de destruição pela região, apanhando de surpresa os clientes de um restaurante.

Artigos relacionados