Ainda não foi confirmado oficialmente, mas de acordo com a notícia avançada pelo Los Angeles Times, o filme “Blue Beetle“, centrado no super-herói latino Jaime Reyes, poderá estrear-se em exclusivo na HBO Max, não passando pelas salas de cinema.
Além deste, a publicação adianta também que supostamente há mais filmes da DC/Warner Bros. a caminho da plataforma de streaming, incluindo o futuro “Batgirl” que será realizado por Adil El Arbi e Bilall Fallah, uma decisão que provavelmente terá a ver com a recente fusão da WarnerMedia e Discovery.
Enquanto se aguarda pela confirmação oficial, recordamos que “Blue Beetle”, anunciado em 2018, será dirigido pelo porto-riquenho Angel Manuel Soto, a partir de um guião escrito pelo mexicano Gareth Dunnet-Alcocer. Ainda não foi revelado o nome do ator que assumirá o papel de protagonista.
Na banda desenhada, o adolescente mexicano Reyes foi o terceiro personagem a assumir o papel de Blue Beetle, depois de Dan Garret e Ted Kord. Criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner, fez a sua primeira aparição em “Infinite Crisis # 5”, de 2006. A sua própria série mensal estreou dois meses depois com “Blue Beetle #1”.
Jaime Reyes descobriu o escaravelho azul meio enterrado num terreno abandonado, quando seguia no caminho de casa para a escola com dois dos seus melhores amigos, Paco e Brenda. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ganhou vida e enxertou-se na base da espinha de Jaime e forneceu-lhe uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar a sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.
Este é o primeiro filme em que um personagem latino assume o protagonismo do seu próprio filme de super-heróis da DC Comics. Outros heróis já apareceram no grande ecrã, como El Diablo, protagonizado por Jay Hernandez em “Esquadrão Suicida” e Rosie Perez que dá vida a Renee Montoya no filme “Birds of Prey”.