“Boa Noite, e Boa Sorte”: AMC vai adaptar numa série o filme de George Clooney

O canal AMC deu sinal verde para o desenvolvimento de uma adaptação televisiva de “Boa Noite, e Boa Sorte” (Good Night, and Good Luck), um filme realizado e coprotagonizado por George Clooney, que foi lançado nos cinemas em 2005. Segundo o Deadline, a produção vai ser desenvolvida pela Smokehouse Pictures, dos coargumentistas do filme original, Clooney e Grant Heslov.

O filme foi protagonizado por David Strathairn como Edward R. Murrow e girava em torno do seu conflito com o senador americano Joseph McCarthy durante a caça às bruxas comunistas da década de 1950, conhecida como Red Scare, e as tentativas de McCarthy de atiçar as chamas do anticomunismo na América. Clooney interpretou Fred Friendly, um produtor de televisão de Murrow.

Rodado em preto e branco, o filme foi um grande sucesso de crítica e público, arrecadando nas bilheteiras mundiais 54 milhões de dólares, sete vezes mais do seu orçamento, tendo sido nomeado em seis categorias dos Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Argumento Original.

O enredo da série seguirá Sy Steingartner, um jovem cinegrafista de “See It Now”, de Edward R. Murrow, que é forçado a conciliar a sua admiração por Murrow com a sua própria ambição. Com o chefe da CBS a empurrar um juramento de lealdade anticomunista contra Murrow e a sua equipa, Sy tem a oportunidade de subir direto ao topo, traindo o seu mentor no processo. Com sagacidade e observação perspicaz, a série confronta como reagimos ao caos e os valores que nos impulsionam.

“Como um grande fã do filme, não queria copiá-lo ou apenas fazer uma cópia dele. Então, expandimos o mundo para mostrar como a divisão e a histeria dos tempos se infiltraram em todos os aspetos da vida quotidiana. Suponho que seja mais uma história de origem de onde estamos hoje”, disse Jonathan Glatzer, que será o showrunner e produtor executivo. Grant Heslov irá dirigir o primeiro episódio.

Com o projeto numa fase muito inicial de desenvolvimento, ainda não há nomes definidos para o elenco, nem previsão para a estreia. Assista ao trailer oficial.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados