“Boa Sorte, Leo Grande”: Emma Thompson derruba estereótipos sobre sexualidade na terceira idade

Na próxima quinta-feira, 29 de setembro, chega aos cinemas portugueses o filme “Boa Sorte, Leo Grande” (Good Luck to You, Leo Grande), uma interessante comédia dramática em que a veterana atriz Emma Thompson, no papel mais ousado da sua carreira, derruba estereótipos sobre sexualidade na terceira idade, ao lado do ator irlandês Daryl McCormack.

Nesta tragicomédia, divertida, humana e positivamente revolucionária, realizada por Sophie Hyde, Thompson interpreta Nancy Stokes, uma professora reformada e viúva, que anseia por um pouco de aventura, algum contacto humano e sexo. Sexo de qualidade. Embora o marido lhe proporcionasse um lar, uma família e algo de semelhante a uma vida, nunca houve sexo de qualidade.

Mas ele morreu e Nancy tem vontade de experimentar muitas coisas, pelo que contacta um trabalhador sexual chamado Leo Grande (McCormack). Num quarto de hotel, Nancy irá conversar, para além de fornicar. Leo é uma pessoa agradável e tem opinião sobre tudo, e embora nem sempre diga a verdade, Nancy descobre que gosta dele. E ele gosta dela. Com a crescente confiança sexual, Nancy começa a descontrair-se. Ao longo do encontro, a dinâmica de poder muda e as suas máscaras habituais começam a ceder.

A crítica internacional elogiou os dois atores por atuações que consideram “sensuais”, “apaixonantes” e “íntimas”, principalmente pelo atrevimento da atriz britânica que, aos 63 anos, além de oferecer cenas de nudez, aborda um tema tabu da nossa sociedade, um papel que lhe poderá valer o terceiro Óscar da sua carreira, o segundo como atriz.

Em entrevistas, Thompson destacou o quão difícil era para ela, uma mulher que sempre foi infeliz com o seu corpo, e despir-se dessa forma. No festival de Berlim, a atriz disse: “Tente ficar na frente do espelho e não se mexa. Não se mexa. Apenas aceite e não julgue. Essa é a coisa mais difícil que já tive que fazer. Fiz algo que nunca tinha feito como atriz. (…) as mulheres sofreram lavagem cerebral a vida toda. E tudo ao nosso redor lembra-nos como somos imperfeitos e como tudo é ruim.”

Assista ao trailer legendado de “Boa Sorte, Leo Grande” e não perca a estreia de um filme que, provavelmente, vai ser muito citado na próxima temporada de prémios, incluindo os Óscares.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados