“Bombshell: O Escândalo”: Debates sobre assédio sexual nos dias 23 e 24 de janeiro

Debates sobre o filme Bombshel: O Escândalo

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, a Zero em Comportamento levará convidados ao cinema UCI El Corte Inglés para discutir sobre o assédio sexual após o fim das sessões das 21:30h, do filme “Bombshell: O Escândalo“, nos dias 23 e 24 de Janeiro.

A sessão de debates começa esta quinta-feira, 23 de janeiro, com o tema “Os problemas de assédio nos bastidores”, e conta com a presença de Fernanda Freitas, apresentadora, diretora geral da Agência Eixo Norte Sul e presidente da Associação Nuvem Vitória, de Raquel Freire, cineasta, escritora, argumentista e produtora, e ainda de Marcos Pinto, pivô, jornalista e editor da TVI 24 e professor de comunicação.

Para sexta-feira, 24 de janeiro, Isabel Cabacinho, psicóloga, técnica de Apoio à Vítima e dinamizadora de ações de sensibilização e formadora da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), é a convidada para falar sobre o tema: “Como identificar e denunciar casos de assédio”.

Realizado por Jay Roach, a partir de um guião escrito por Charles Randolph, “Bombshell: O Escândalo” é inspirado no escândalo real que atingiu o canal de notícias Fox News em 2016, apresentando-se como um olhar revelador do que se passa dentro do império televisivo mais poderoso e polémico de todos os tempos.

Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie retratam as mulheres que derrubaram o infame Roger Ailes, interpretado por John Lithgow, fundador e CEO do canal americano, que foi acusado por várias mulheres de assédio sexual, mas que acabou por não ser julgado e condenado pois morreu em maio de 2017.

“Bombshell: O Escândalo” estreia nos cinemas portugueses esta quinta-feira, 23 de janeiro.

 

 

Artigos relacionados