“Bombshell: O Escândalo”: Teaser trailer português do filme sobre caso de assédio na Fox News

Teaser trailer português do filme Bombshel - O Escândalo 1

A Pris Audiovisuais divulgou esta quarta-feira (22), o teaser trailer legendado em português de “Bombshell: O Escândalo”, filme inspirado no escândalo real que atingiu o canal de notícias Fox News em 2016. O drama biográfico tem a assinatura do realizador Jay Roach.

O elenco do filme apresenta Nicole Kidman como a jornalista Gretchen Carlson, Charlize Theron no papel da apresentadora Megyn Kelly e Margot Robbie como a produtora Kayla Pospisil, o único papel fictício entre este trio de protagonistas. John Lithgow interpreta Roger Ailes, fundador e CEO do canal americano, que foi acusado por várias mulheres de assédio sexual.

O escândalo que envolve as funcionárias da Fox News terá começado em 2014, na sequência da publicação de um livro assinado por Gabriel Sherman, no qual mostra a influência e o poder de Ailes no canal conservador, depois de ter entrevistado várias mulheres que o acusaram de assédio sexual.

Em 2016 o caso ganhou mais força quando a jornalista Gretchen Carlson foi a primeira mulher a acusar publicamente Ailes, sendo posteriormente acompanhada pela apresentadora Megyn Kelly e outras mulheres. Roger Alies trabalhou na Fox News até julho de 2016, altura em que pediu a demissão, mas acabou por não ser julgado e condenado pois morreu em maio de 2017.

Na sua primeira exibição para críticos e convidados, o filme recebeu grandes elogios e foi considerado como um dos grandes candidatos aos Óscares, principalmente pela extraordinária interpretação e transformação de Theron na loira e influente apresentadora do canal.

“Bombshell: O Escândalo”, que conta também no elenco com Kate McKinnon, Malcolm McDowell e Allison Janney, estreia nos cinemas portugueses a 23 de janeiro de 2020.

 

 

Artigos relacionados