Bong Joon-Ho gostava de dirigir um filme musical… mas “diferente”

O sul-coreano Bong Joon-ho, a grande figura da última edição dos Óscares pelo seu trabalho como argumentista e realizador de “Parasitas“, já tinha manifestado a sua intenção de dirigir um filme musical. Agora, numa entrevista à Empire, o aclamado cineasta afirmou que caso venha a fazer um filme do género, teria de ser “diferente” dos clássicos musicais do passado.

“Eu adoraria fazer um musical. As personagens começavam a cantar, depois pensavam: ‘Oh meu Deus, foda-se, isso é muito extravagante’.. e de repente param. Existem filmes musicais incríveis, como ‘Serenata à Chuva’. Mas quando os assisto, fico muito envergonhado e começo a corar. Então teria que ser… diferente”, referiu Joon-ho.

A acontecer, será um afastamento temporário dos seus dramas misturados como outros géneros, como é o caso do seu último êxito, com elementos de comédia, “Snowpiercer – Expresso do Amanhã (2013)”, com ação e ficção científica, ou o thriller de terror “The Host – A Criatura (2006)”, entre outros.

Enquanto que se aguarda por novos desenvolvimentos, relembramos que o cineasta está atualmente a trabalhar em conjunto com Adam McKay numa minissérie inspirada no seu premiado filme “Parasitas”, um projeto para a HBO, desta vez falado em inglês, que os rumores apontam que poderá ter Mark Ruffalo (Vingadores: Endgame) como protagonista.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *