‘Borderlands’: Videojogo terá o seu próprio universo cinematográfico

Desde que foi anunciada em agosto de 2015 pela Lionsgate, têm sido escassas as notícias sobre a adaptação ao grande ecrã do videojogo ‘Borderlands’. Mas finalmente o silêncio foi quebrado por Randy Pitchford, o gerente executivo da GearBox Software, que revelou novidades sobre o projeto e a franquia.

De acordo com Pitchford, a ideia é criar o próprio universo cinematográfico baseado no game, com narrativas diferentes dos videojogos e novos personagens.

“Estamos a desenvolver guiões e a nossa ideia é que Borderlands tenha o seu próprio universo nos cinemas. Iremos contar novas histórias que ainda não foram exploradas no jogo e teremos um mundo com novos personagens e cenários, algo similar com o que a Marvel vem fazendo”, afirmou Pitchford.

O CEO da GearBox revelou também que também estão a trabalhar na adaptação do videojogo “Duke Nukem”, cujos direitos a empresa adquiriu à 3D Realms, referindo que já chegaram a um acordo com um grande estúdio para levar avante o projeto, declarando que não podia para já falar muito sobre o assunto.

A adaptação de ‘Borderlands’ vai ser produzida por Avi Arad, um dos criadores da Marvel Studios, que esteve envolvido em projetos como X-Men, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Blade e Quarteto Fantástico, em conjunto com o seu filho, Ari Arad.

Artigos relacionados