Box Office Portugal: ‘O Pátio das Cantigas’ foi apenas superado por ‘Mínimos’

Segundo os dados divulgados pelo ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual, a produção portuguesa de Leonel Vieira, ‘O Pátio das Cantigas‘, foi o segundo filme mais visto em Portugal, no passado fim de semana, sendo apenas superado pela animação ‘Mínimos‘.

Desde o dia da estreia, 30 de julho, até 2 de agosto, a comédia nacional exibida em 96 ecrãs, foi presenciada por mais de 81 233 pessoas, enquanto que ‘Mínimos’ foi visto por quase 138 mil espectadores (105 ecrãs).

‘Pixels’ que também teve estreia em Portugal, não foi além do terceiro lugar, sendo visto por mais de 17 724, nas 63 salas de cinema.

‘O Pátio das Cantigas’ passa assim a ser o filme português mais visto em 2015, ultrapassando ‘Capitão Falcão’ de João Leitão, que foi presenciado por 27 309 espectadores.

A homenagem aos clássicos portugueses, vai continuar com o novo filme de ‘O Leão da Estrela’, que tem estreia prevista na época de Natal e ainda ‘Canção de Lisboa’, que apenas chegará às salas de cinema, em 2016. Ambos com a assinatura de Leonel Vieira.

Artigos relacionados